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3 motivos para sua empresa ter um Blog

 

Hoje em dia possuir uma presença digital na internet é uma obrigação para toda e qualquer empresa, portanto um website bem desenvolvido, com cores corretas e agradável para a visualização é o mínimo recomendável.

 

Além destas questões básicas, também é necessário observar se o website está preparado para ser visualizado nas pequenas telas dos aparelhos celulares, tecnicamente falando é saber se o site é "responsivo". Esse termo significa que o site pode ser visto de uma forma agradável no smartphone pois os textos e as imagens se adaptam ao tamanho da tela automaticamente.

 

Indo mais a fundo, já que sua empresa possui um website, nós precisamos destacar o fato de que ele precisa ter conteúdo que faça com que o visitante (seu cliente ou não), sinta a vontade de navegar no mesmo para obter informações que sejam relevantes - é nesse momento que surge a figura do Blog Institucional.

 

O Blog não pode ser confundido com a área de notícias do seu website. Nessa parte, devem ser colocadas informações que sejam noticiosas para os seus clientes ou público em geral. É na seção de notícias que você vai divulgar que sua empresa ganhou um prêmio, ou vai participar de uma feira, ou que um dos seus funcionários foi vencedor de uma competição. Estas são notícias que fazem, principalmente o seu cliente, se aproximar da sua marca.

 

Por outro lado, o Blog tem uma função bastante diferente. Ele tem como objetivo principal, atrair o visitante do website para que se informe sobre uma das áreas de atuação da sua empresa.

 

No Blog você vai disponibilizar textos, vídeos, gráficos, fotos, etc que tenham referência ao seu negócio. Com isso, você vai estar seguindo os 3 principais motivos que abaixo iremos apresentar:

Motivo 1: Apresentar sua empresa como sempre Evoluindo

Apresentar um conteúdo exclusivo que o leitor só vai encontrar no seu website é um diferencial importante a ser seguido. Essa estratégia faz com que sua empresa entre na mente do seu cliente como especialista naquele assunto que você quer abordar no Blog.

 

Para exemplificar melhor, podemos citar a empresa Ferrusi Comércio e Serviços que mantém o "Blog da Usinagem", ou a Soclima Engenharia que por um bom tempo manteve o "Blog Informar Condicionado" - a primeira empresa é especialista no fornecimento de ferramentas para usinagem e a segunda especializada em Ar Condicionado, salas limpas, dentre outras informações.

Quando um visitante acessava uma das páginas das empresas citadas acima, elas tinham um conteúdo vasto acerca das áreas de atuação das mesmas. Isso gera na mente do consumidor a sensação de que sua empresa é sempre inovadora nessa área.

 

Motivo 2: Tornar-se autoridade sobre a área de atuação da sua empresa

Praticamente o motivo 1, que é se mostrar Inovador perante o seu cliente, o motivo 2 reforça ainda mais esse objetivo que é tornar a sua empresa como referência na área de atuação da mesma.

 

Esse é um diferencial bastante importante pois uma empresa que contém informações relevantes para oferecer para seu público, com certeza, torna-se mais bem posicionada na mente dos seus clientes e futuros clientes.

 

Motivo 3: Ser encontrado nas buscas do Google

Hoje todos sabemos que "quem não é visto não é lembrado". Como o mundo agora é totalmente digital, não ser lembrado pode ser trocado facilmente por "encontrado", pois hoje em dia "quem não é ENCONTRADO não é lembrado" - é uma brincadeira o que estamos falando para mostrar que se sua empresa não está na primeira, ou no máximo na segunda, página do Google quando alguém pesquisar sobre a área de atuação da sua empresa, pode ter certeza que você está perdendo negócios.

 

Podemos afirmar que, com certeza, o terceiro motivo é o mais importante de todos pois é ele que irá atrair os diversos visitantes para o seu website quando ele escrever na página de pesquisa do Google algum termo que faça referência à sua atividade principal.

 

Faça um teste você mesmo. Pegue a área de atuação da sua empresa, como por exemplo: "Escola de Primeiro Grau". Para que a busca se torne mais relevante, coloque alguns termos mais específicos como o bairro ou a cidade. Abra um navegador e digite estes termos e clique no buscar, verifique se sua empresa aparece na primeira ou até na segunda página.

 

Se não apareceu, isso é um sinal claro que sua empresa precisa de um Blog. Mas, não desista ainda, por curiosidade após as linhas que estão marcadas com "anúncio", verifique quais que aparecem logo nas primeiras posições, clique nessas empresas, navegue um pouco pelo site das mesmas, você vai constatar que invariavelmente, elas possuem um Blog com bastante conteúdo para todos o público visitante acessar e se informar.

 

Ter uma estratégia de Marketing Digital começa por um planejamento de suas ações. Com certeza dentre as atividades surgirá a necessidade de sua empresa possuir um Blog para manter a sua marca ativa na memória dos seus clientes.

 

Esperamos que seja esse artigo tenha sido útil para você



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Link da Mat�ria Original: www.sakaweb.com.br

Autor: Blog da Usinagem

Data de Publica��o: 05/01/2022

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