Inserir Notícia

Então é Natal! E o que a gente fez?

 

 

No caso de 2020 seria fácil nos deixarmos levar pelas difíceis surpresas a quais fomos acometidos, mas hoje queremos enfeitá-lo com luzes natalinas, aprendizados e crescimentos que tivemos, e dividir com vocês como o time da BisaWeb superou cada desafio deste ano tão atípico. 


Felizmente grande parte de nossos clientes não sofreram grandes impactos, a não ser o trabalho virtual e em home office. Aos poucos alguns setores já estão voltando a normalidade, mas uma boa parcela ainda está trabalhando de casa. 


A BisaWeb já tinha um projeto de adotar o sistema de home office, mas seria de forma gradual e com muito estudo. Mas ao primeiro sinal de perigo não titubeamos em colocar todos os funcionários trabalhando de casa, pensando primeiramente em sua segurança e de suas famílias, e depois em como faríamos para a engrenagem funcionar. Foi aí que começou um ano de grande aprendizado e muito trabalho em equipe de nossos colaboradores. 


Home office 


Já tínhamos alguns funcionários e prestadores de serviço que trabalhavam de casa, mas foi um grande desafio quando tivemos que, de uma hora para outra, passar todo nosso pessoal para o home office com o cuidado de manter a produtividade e a satisfação dos clientes. 


E quem diria que no fim das contas a satisfação não ficaria apenas com os clientes, os funcionários têm se sentido mais satisfeitos trabalhando de casa, perto de suas famílias, sem precisar enfrentar conduções e trânsito. A produtividade se manteve, e em alguns casos até melhorou! É claro que isso não aconteceu do dia para a noite como a magia do natal. Houveram muitos desafios e aprendizados para que se chegasse em uma situação cômoda para todos. 


Desafios 


Ao longo do ano enfrentamos desafios diários para manter a qualidade do nosso serviço e a motivação da equipe diante dos desafios desta nova realidade, além das dificuldades do momento que estamos vivendo. 


O contato com o cliente, feito pelo suporte técnico, foi uma das áreas mais afetadas e teve que se moldar a um novo formato. Quando os funcionários foram para suas casas começaram a usar seus celulares pessoais para fazer os atendimentos e isso bagunçou os horários de trabalho. A BisaWeb então forneceu aparelhos próprios para os funcionários trabalharem, para delimitar o horário de atendimento aos clientes. 


Havia neste departamento uma troca muito grande de informações, a sala que trabalhávamos era aberta e ficávamos próximos uns aos outros. Com isso, a comunicação entre os funcionários sempre foi muito facilitada, e todos se ajudavam. Com o home office isso se perdeu, e está sendo um desafio reaprender a nos comunicar. 


 Os aprendizados que vão ficar 


Hoje, depois de todo um ano quebrando barreiras e com uma equipe que tira os desafios de letra, temos a possibilidade de ver que vamos poder ter o melhor dos dois mundos: vamos continuar adotando os treinamentos virtuais, de forma cada vez mais aprimoradas, e depois da vacina e de estarmos todos em segurança, teremos a possibilidade de voltar aos treinamentos presenciais. Temos feitos treinamentos EAD com sucesso, e seguiremos com eles. E aqueles em que sentimos que faz diferença uma troca de experiências maior, voltarão ao presencial. 


Finalizamos o ano de 2020 orgulhosos de não termos tido a necessidade de afastar nenhum funcionário, ao contrário, mesmo mantendo o distanciamento social necessário nossa equipe permaneceu unida. Enviamos nossa solidariedade a todos aqueles que perderam amigos, parentes, familiares e pessoas queridas neste ano. 


O time de colaboradores da BisaWeb deseja a todos um Feliz Natal, um ano novo próspero, e principalmente muita saúde a todos! 


Não deixem de se cuidar, e nos vemos em 2021. 


 



Link da Matéria Original:

Autor: BisaWeb - Tecnologia da Informação

Data de Publicação: 18/12/2020

Esta notícia já foi visualizada 1161 vezes.


Imprimir notícia       Enviar notícia por email
Seu nome
Seu e-mail
Nome do seu amigo
E-mail do seu amigo

Comentários



Deixe um comentário


Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.