Inserir Notícia

Conhecendo nossos colaboradores: conversando com Marcos Silva

BisaWeb: Primeiramente, Marcos, conta um pouco sobre você.... De onde você é? Já morou em outras cidades?

Marcos Silva: Nasci em Timbaúba, interior de Pernambuco. Porém, quando tinha 7 anos, minha família mudou para Carpina, cidade onde passei a maior parte da minha vida.  Aos 17 anos, ainda em Carpina, consegui meu primeiro emprego formal, em uma autopeças, onde trabalhei por quase 2 anos. Em 2013 (com 19 anos), nós viemos morar em Recife. De lá pra cá, trabalhei em diversas atividades, tais quais: distribuidora de autopeças, construção civil, loja de roupas etc. 

Apesar de trabalhar desde novo, sempre gostei de estudar, e foi em 2014 que comecei um curso de Ciência da Computação, área por qual sempre tive interesse e familiaridade. Fiz 3 períodos da faculdade (tranquei) e acabei me interessando por outro curso também da área de TI: Análise e desenvolvimento de sistemas. Em 2017, comecei o mesmo no IFPE, onde estou atualmente no quinto período. O IFPE abriu muitas portas para mim.  Foi lá onde consegui o meu primeiro estágio na área de T.I., no qual passei 2 anos. Também tive experiências como monitor e fiz vários projetos.  Assim que saí do IF, surgiu a oportunidade de trabalhar na Bisa, e estou fazendo parte da equipe até a atualidade.


BisaWeb: Além do curso que está em andamento, qual sua formação? E porque fez esta escolha?

Marcos Silva: Técnico em informática para internet e estudante de análise e desenvolvimento de sistemas. Escolhi a área de T.I. (especificamente desenvolvimento) porque gosto da ideia de criar coisas, e desde criança gosto de computadores e jogos.


BisaWeb: Enfrentou muitos desafios em sua vida profissional? Qual o maior deles?

Marcos Silva: O meu maior desafio fui eu mesmo. Tive que vencer algumas barreiras pessoais para poder me desenvolver melhor como profissional.


BisaWeb: Que legal! E conta para a gente, como é conciliar o trabalho na rede pública com o trabalho na área privada?

Marcos Silva: Para mim é tranquilo, pois em ambos os trabalhos tenho liberdade de fazer o que gosto sem ser pressionado com prazos ou cumprimento de horários. Acredito que um programador produz muito mais e em menos tempo se ele tem mais liberdade em suas tarefas.


BisaWeb: Como você se desenvolveu dentro da BisaWeb?

Marcos Silva: Comecei como estagiário e atualmente estou prestando serviços sem um vínculo contratual.


BisaWeb: O que você mais aprendeu dentro da BisaWeb?

Marcos Silva: Trabalho em equipe. Acho a equipe da Bisa bem coordenada e organizada. Aprendi bastante, no dia a dia, a desenvolver meu trabalho em conjunto com outras pessoas da empresa.


Está sendo um prazer conhecer mais, e melhor, cada um dos nossos colaboradores. Continue de olho em nosso blog para não perder as próximas entrevistas, e as novidades do mundo da Gestão financeira. 


Até a próxima! 


 



Link da Matéria Original:

Autor: BisaWeb - Tecnologia da Informação

Data de Publicação: 18/12/2020

Esta notícia já foi visualizada 1100 vezes.


Imprimir notícia       Enviar notícia por email
Seu nome
Seu e-mail
Nome do seu amigo
E-mail do seu amigo

Comentários



Deixe um comentário


Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.