Inserir Notícia

Conhecendo nossos colaboradores: um bate papo com o Samuel Melo

A peça mais importante para o bom funcionamento de uma empresa são seus colaboradores, e estamos felizes em homenagear aqueles que compõem nossa empresa. Então, vamos lá saber mais da vida animada do entrevistado de hoje. 


BisaWeb: Conta um pouco sobre você? Onde você nasceu, quais cidades você já morou?

Samuel: Olá, me chamo Samuel Melo, tenho 38 anos. Nasci em Garanhuns e morei lá até meus 3 anos. Depois fui morar em Maranguape por 3 anos, depois fui para Jaboatão e passei minha infância e adolescência lá. Foram os melhores anos da minha vida. 15 anos depois me mudei para o Engenho do Meio, Recife, onde estou até hoje.


BisaWeb: O que fez destes anos em Jaboatão tão bons?

Samuel: Por ter tido uma infância e adolescência bem vivida. Tínhamos muitas brincadeiras com nossos amigos, que hoje em dia as crianças nem conhecem por conta do uso desenfreado das redes sociais, televisão e por aí vai.

Meus melhores amigos continuam sendo aqueles que conheci na infância, então foram anos que guardo com muito carinho na minha memória.


BisaWeb: Qual a sua formação? 

Samuel: Sou graduado em Sistemas de Informação, pós-graduado em Gestão de Projetos e estou com outra pós em andamento em Desenvolvimento de Sistemas.


BisaWeb: Como você começou sua vida profissional, e com o que está trabalhando hoje? 

Samuel: Meu primeiro emprego foi quando fiz 18 anos, trabalhei no Mc Donalds. Passei 3 meses lá, depois trabalhei em uma empresa de TI por 5 anos, foi onde me apaixonei pela área, e comecei a pensar em estudar algum curso voltado para a tecnologia. Atualmente trabalho na BisaWeb, sou o gestor do setor de suporte da empresa.


BisaWeb: Qual foi o seu maior desafio profissional?

Samuel: Todo dia é um desafio, a tecnologia não para de evoluir e precisamos estar alinhados com esse ritmo acelerado para não ficar desatualizado. O desafio de hoje é o maior, o desafio de amanhã será maior que o de hoje e assim por diante.

Posso pontuar um grande desafio que enfrentei esse ano, chamado O Desafio Quarentena, evento promovido pelo Porto Digital, foi uma maratona de ideação e prototipação 100% online com objetivo de gerar soluções inovadoras para problemáticas no contexto da pandemia, dentro das áreas de empregabilidade, inclusão digital ou saúde. E minha equipe ficou em 1º Lugar com o aplicativo Together, foi um divisor de águas nas áreas da minha vida, inclusive na profissional.


 

BisaWeb: Que legal! Pode contar um pouco deste aplicativo?

Samuel: Sim, claro. É um aplicativo de doação, para ajudar as comunidades com suas necessidades. Sabemos que com a pandemia muitos perderam sua fonte de renda e nosso objetivo foi mudar esse cenário.

O aplicativo funciona com uma pessoa que solicita a doação de alimento, fraldas, por exemplo, e do outro lado alguém que pode doar, nesse momento temos o match. Um tem necessidade e outro pode ajudar, então acontece a doação através do aplicativo.

Deixando a doação humanizada, sem burocracia e com a segurança de que a doação aconteceu para quem precisa, pois, o doador recebe as notificações de suas doações.


BisaWeb: O que você aprendeu trabalhando na BisaWeb?

Samuel: Todos os dias aprendo algo, com certeza amadureci muito profissionalmente. Alguns pontos são importantes para citar, como resiliência, motivação e dedicação. 

Na faculdade aprendemos muito de teoria, porém a perfeição vem com a prática. Todos os dias é um dia para que eu faça algo melhor do que fiz ontem, e isso me torna um profissional diferenciado.

Agradeço muito aos diretores da BisaWeb pela confiança no trabalho que desenvolvo na empresa e nas oportunidades de crescimento.


Como é legal conhecermos mais dos nossos companheiros, não é mesmo? Parabéns pelo primeiro lugar no Desafio da Quarentena, Samuel! A ideia do aplicativo foi muito boa mesmo. Nós da BisaWeb ficamos contentes de ter em nosso time pessoas que gostam de aprender e se desenvolver. 


Continuem de olho aqui no blog para saber as novidades do mundo da gestão financeira, e para descobrir quem serão os próximos entrevistados, e quais histórias divertidas e inspiradoras vamos descobrir!



Link da Matéria Original:

Autor: BisaWeb - Tecnologia da Informação

Data de Publicação: 16/11/2020

Esta notícia já foi visualizada 23 vezes.


Imprimir notícia       Enviar notícia por email
Seu nome
Seu e-mail
Nome do seu amigo
E-mail do seu amigo

Comentários



Deixe um comentário


Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.