Inserir Notícia

Se adaptando ao novo: os benefícios do home office durante a pandemia

 

Até pouco tempo atrás poucas empresas adotavam a prática do home office no Brasil, essa modalidade era quase que exclusiva dos freelancers. Desde que a OMS declarou o estado de pandemia e muitos países entraram em quarentena, empresas se viram submetidas a aprender a atuar com grande parte dos funcionários em casa. A BisaWeb colocou todos os seus funcionários trabalhando remotamente, não fez nenhuma demissão, e uma funcionária que ainda estava em processo de contratação assumiu sua função já de casa.  


O home office é, além de mais seguro para o momento atual, uma forma bastante interessante para a empresa economizar, já que acaba havendo uma diminuição de custos. Exemplificando com o que está ocorrendo em nossa empresa, tivemos uma baixa considerável na conta de luz e de água, zeramos a internet e diminuímos o vale transporte. Como o funcionário não está indo para a empresa, não é necessário o vale transporte, ao contrário do vale alimentação, que deve continuar valendo. 


Estes ajustes somados dão uma diferença na hora de fechar as contas no fim do mês, que podem aliviar um pouco quem já está apertado. 


No ponto de vista da gestão, colocar os funcionários para trabalhar em home office tem características complicadas. Fazer a operação funcionar, cada um em sua casa, pode ser uma dificuldade se a empresa não estiver preparada, com uma mentalidade de fazer desta prática positiva e evolutiva para todos. É um novo modelo de trabalho, onde mesmo sem se ver, é necessário que todos os colaboradores se enxerguem como partes de um corpo empresarial, e não individualmente. É um desafio, mas que pode ser superado com gestão e comunicação de qualidade. 


Ter uma tecnologia própria para “unir” os funcionários é de grande ajuda. E muitas empresas já têm essas ferramentas, mas não as usam com toda sua potencialidade, como os sistemas de gestão ou a intranet. No cenário atual eles se fazem mais do que nunca necessários. Mas, acima de toda a parte técnica, para que o home office funcione bem é o engajamento de todos os empregados que faz a real diferença. Os empregados devem se sentir motivados e saberem que podem contar com o suporte da empresa. 


Estamos passando por mudanças importantes, tanto no ambiente corporativo quanto no pessoal. Acompanhe essas mudanças através no nosso blog e aproveite para entrar em contato com a  BisaWeb  para ter acesso a testes gratuitos aos nossos sistemas. Basta enviar um e-mail para suporte@bisa.com.br ou entrar em contato através do telefone (81) 3312-7070.  


 



Link da Matéria Original: noticiadorweb.com.br/index.php?action=show&secao=exibir_noticia&noticia_id=17239

Autor: BisaWeb - Tecnologia da Informação

Data de Publicação: 17/07/2020

Esta notícia já foi visualizada 162 vezes.


Imprimir notícia       Enviar notícia por email
Seu nome
Seu e-mail
Nome do seu amigo
E-mail do seu amigo

Comentários



Deixe um comentário


Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.