Inserir Notícia

Como gerenciar as Finanças de um Sindicato

 

Ao melhorar o setor financeiro do sindicato alguns benefícios são garantidos, como: 

 

  • O aumento da credibilidade do sindicato;

  • Produtividade para quem é responsável pelo setor;

  • Filiados mais engajados e confiantes no sindicato; 

  • Clareza para criação de novos projetos capazes de atrair mais filiados;

 

O responsável pelo setor financeiro tem que ter bastante atenção, tendo noção do valor que espera receber com a contribuição dos seus filiados. Para ter a total noção das despesas necessárias para manter o setor saudável é fundamental gerir as informações referentes a estas. 

 

Para esta gestão assertiva, a utilização de um sistema de gestão financeira é a melhor opção, pois o uso do software profissionaliza a equipe financeira e permite que as informações sejam todas agrupadas no mesmo lugar, de acordo com segmentos e orientações. Essas mudanças facilitam muito a execução das tarefas do dia a dia, deixando-as mais rápidas, simples e controladas.

 

 O MonetaWeb é exemplo de sistema de gestão financeira capaz de mudar a vida financeira de um sindicato. A BisaWeb possui grande conhecimento, experiência e vivência no ramo de sindicatos e associações.

 

 É comum alguns destes órgãos deixarem a desejar quando se fala em gestão financeira, já que adotam métodos antigos de alimentação de planilhas, que aumentam as possibilidades de falhar e informações desencontradas. Alguns funcionários, principalmente os mais antigos em seus cargos, são resistentes a mudanças como a automatização de informações financeiras da instituição. O desencontro de informações como fluxo de caixa ou relatórios gerenciais podem acarretar decisões baseadas em números não fidedignos. 

 

É sempre interessante ressaltar que existe um preconceito de que os sindicatos são um Deus dará, mas não é bem assim. Quando você tem uma empresa privada, ondo o próprio dono a gerencia, o funcionário não consegue fiscalizar se o dinheiro da empresa está sendo bem gasto. Já em um sindicato ou em uma associação, é necessário que aconteça uma prestação de contas da forma com que o dinheiro está sendo utilizado. É como um condomínio, que você paga para que ele seja bem administrado. 

 

Para combater esse preconceito é importante que a prestação de conta dos sindicatos sejam as mais corretas e transparentes possíveis, tanto para satisfazer a necessidade de informações dos associados, quanto para mostrar a transparência na gestão do recurso.

 

Serviço:

Para você conhecer o Sistema de Gestão Financeira Integrada e Inovadora (MonetaWeb) e ter a oportunidade de testá-lo gratuitamente, entre em contato com a BisaWeb Tecnologia através do suporte@bisa.com.br ou ligue para o telefone (81) 3312-7070 para mais informações!

www.MonetaWeb.com.br

 



Link da Matéria Original: www.monetaweb.com.br/blog-da-gestao-financeira

Autor: BisaWeb - Tecnologia da Informação

Data de Publicação: 15/06/2020

Esta notícia já foi visualizada 387 vezes.


Imprimir notícia       Enviar notícia por email
Seu nome
Seu e-mail
Nome do seu amigo
E-mail do seu amigo

Comentários



Deixe um comentário


Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.