Inserir Notícia

Entenda mais sobre os Relatórios, importante ferramenta para tomadas de decisões!

Os relatórios são criados automaticamente a medida em que o sistema é alimentado de informações. Tudo que se é lançado em, por exemplo, contas para pagar, contas para receber e movimentações bancarias, já são prontamente transformados em dados que são cruzados para se transformarem em relatórios. É através deles que se enxerga a saúde financeira da empresa.

 

Qual a periodicidade dos relatórios?  

 

Os relatórios são atualizados de acordo com a necessidade de cada um, são diversas as periocidades que podem se encaixar na forma de trabalho da empresa. Alguns relatórios devem ser usados diariamente, mas muitos deles podem vir a ser necessários apenas quinzenalmente, semestralmente ou até mesmo anualmente. 

 

A posição financeira é um modelo de relatório que é preciso verificar sempre, pois é imprescindível saber diariamente quanto se tem na empresa, quanto foi recebido e quanto se tem a pagar. Estas informações são muito valiosas nas decisões tomadas diariamente. 

 

Já no fim do ano é de costume fazer uma análise ampla dos acontecimentos dos últimos 12 meses, de receitas e despesas da empresa. Gera-se então os relatórios anuais, que são usados juntamente ao planejamento orçamentário para o ano vindouro.  

 

Estes são apenas alguns momentos esporádicos que os relatórios, em periocidades diferentes, se mostram uma ferramenta valiosa para uma resolução segura. 

 

Relatórios com dados personalizados 

 

Os relatórios em si têm um formato pré-definido. Através da utilização dos filtros para demarcar quais dados serão usados para fazer determinada análise, é que se é possível fazer a personalização do conteúdo dos relatórios 

 

Os filtros, que cruzam os dados e geram os relatórios, são flexíveis e dispõem de inúmeras formas de personalização de acordo com as informações determinadas. É possível, entre outras informações, selecionar o período a ser analisado, uma determinada conta ou um cliente específico.

 

A importância dos relatórios na prática 

 

Quando um relatório é feito a partir de um sistema de confiança e alimentado constantemente, ele se torna uma ferramenta de grande valor para que se tenha um conhecimento real da empresa, e para que as decisões futuras sejam tomadas com embasamento. 

 

São diversos exemplos de como essa ferramenta tem grande poder. Vamos apresentar exemplos de utilização dos relatórios, que ajuda na economia da empresa e também na organização e controle dos clientes. 

 

Em um relatório pode-se encontrar o crescimento de uma despesa estipulada. Quando se tem um relatório de despesa por grupo, é possível analisar o aumento de uma determinada despesa de uso comum, como custos em ligações telefônicas. Com essa informação a empresa pode buscar meios de reduzir esse custo, procurando a operadora de telefone, ou orçando com outras. 

 

As empresas costumam ter uma tabela com os cadastros de clientes e as contas a receber de cada um destes. Com essas informações, é possível gerar um relatório de clientes inadimplentes. Em um outro relatório cria-se uma carta de cobrança para enviar a esses determinados clientes. 

 

Da mesma maneira que se tem informação dos inadimplentes, cruzando determinados dados através dos filtros, a empresa chega a um relatório com estatística acerca dos clientes bons pagadores, médios pagadores e mau pagadores.

 

Diversas informações podem ser tiradas das tabelas e dados do sistema para criar relatórios importantes, que fazem toda diferença nos momentos de deliberação. Para você conhecer o software e ter a oportunidade de testá-lo gratuitamente, entre em contato com a BisaWeb através do suporte@bisa.com.br ou ligue para o telefone (81) 3312-7070 para mais informações!

 

 



 



Link da Matéria Original:

Autor: BisaWeb - Tecnologia da Informação

Data de Publicação: 04/06/2020

Esta notícia já foi visualizada 127 vezes.


Imprimir notícia       Enviar notícia por email
Seu nome
Seu e-mail
Nome do seu amigo
E-mail do seu amigo

Comentários



Deixe um comentário


Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.