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#Ainda vale a pena investir em e-Mail Marketing?

O e-mail é o canal de comunicação mais formal, existem pesquisas que mostram que algumas informações enviadas por e-mail passam mais credibilidade ao seu receptor do que uma postagem em redes sociais, como Facebook e Instagram. O e-mail marketing então segue sendo um bom investimento para sua empresa.

 

##A diferença entre o e-mail marketing e a newsletter 

 

O e-mail marketing é uma forma de marketing feita através do uso do e-mail, você pode usá-lo para fazer uma panfletagem virtual, disparando e-mails com panfletos em formatos digitais, enviar um texto ou artigo. Esses são alguns exemples de como o e-mail marketing pode ser feito. 

 

A newsletter é um subproduto dos e-mails marketing. Quando se usa o formato de boletim eletrônico deve conter matérias jornalísticas, links que interessam o leitor, imagens, toda uma gama de conteúdo relevante a ser consumido por seus clientes e leitores. Quando esse jornalzinho online for de uma empresa é tratado como um newsletter institucional.

 

##Sobre o e-mail marketing

 

Estatísticas indicam que 85% dos usuários de computadores e smartphones verificam suas caixas de e-mail no mínimo cinco vezes por dia, esse número pode ser maior em pessoas que trabalham diretamente em contato com o e-mail. Está aí a importância do e-mail marketing, que vem para atender esse canal de comunicação que é bastante usado no dia a dia, principalmente no mercado empresarial.

 

O que é realmente importante aqui é que você e sua empresa precisam impactar as pessoas por todos os canais disponíveis, de acordo com o local que está o seu público alvo.

 

Dependendo da capacidade que sua empresa tem de criar conteúdo relevante, enviar um e-mail marketing uma vez por semana já cria uma lembrança bastante positiva da sua marca. Nossa experiência prova que o recebimento de um e-mail uma vez na semana não é considerado uma prática invasiva. Menos que isso não é eficaz para fixação da marca.

 

##Os avanços na forma com que nos relacionamos com os clientes via e-mail

 

Assim como todo o mercado de tecnologia, o e-mail avançou. No passado e-mails continham apenas textos, mas a influência de outras mídias digitais trouxe inovações também para o correio digital. Hoje você tem e-mails com gifts animados, possibilidades de personalização identificando a pessoa que está recebendo sua mensagem. Não é mais uma mídia generalizada, você consegue falar individualmente com cada cliente.

 

De acordo com os algoritmos usados, você pode enviar um e-mail personalizado para determinado cliente, chamando-o pelo nome, mostrando que de acordo com seu gosto por determinada cor, por exemplo, essas novas tendências podem ser interessantes para ele.

 

Um dos avanços importantes é que hoje o e-mail se ajusta para o tamanho da tela que ele for lido, seja a tela de um computador ou a tela de um dispositivo móvel, o conteúdo do e-mail se adequa para melhorar a experiência do leitor.

 

##WhatsApp x E-mail marketing

 

Algumas informações podem sim ser passadas por WhatsApp, porém tende a ser uma ferramenta bastante invasiva. Além do que, deve ser feita uma outra estratégia, já que por WhatsApp um texto muito extenso ou um conteúdo muito denso podem não ser muito bem recebidos.

 

Um ponto importante, e negativo, é que a própria ferramenta do WhatsApp cria bloqueios para o envio de conteúdo de massa, podem levar o numero a ser até bloqueado da plataforma. Ao contrário do e-mail marketing que pode ser mandado para milhares de cliente, sem problemas.

 

 

 

O WhatsApp pode sim ser usado como uma ferramenta para impactar seu cliente, mas vai depender do seu produto e das suas necessidades. O uso do e-mail é muito mais formal, o ideal por exemplo para um escritório de contabilidade, que tende a ter assuntos sérios para serem falados. Na dúvida você pode usar as duas plataformas, com intuitos diferentes.

 

##A importância do planejamento

 

Para que as questões envolvendo tanto o e-mail marketing, quanto a newsletter, sejam realmente eficazes, é necessário um bom planejamento, não adianta apenas enviar e-mails de forma aleatória. Tudo deve estar dentro de uma estratégia que deve ser estudada. 

 

Deve ser avaliado quais são os propósitos da empresa, os objetivos finais, se vocês querem vender algo ou fazer a manutenção da lembrança da marca. Em nossas próximas matérias falaremos mais sobre esses planejamentos.

 

Fique de olho em nosso blog para não perder nada.

 

Até logo.

 



Link da Mat�ria Original: http://noticiadorweb.com.br/index.php?action=show&secao=exibir_noticia&noticia_id=17230

Autor: BisaWeb - Tecnologia da Informação

Data de Publica��o: 15/05/2020

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