Inserir Notícia

Aprenda mais sobre o Cadastro de Usuários no MonetaWeb

 

 

O MonetaWeb é o software de gestão financeira desenvolvido pela BISA WEB Tecnologia. Um sistema de gestão financeira tem diversas funções, algumas delas são: 

 

  • Cadastro de contas

  • Contas a pagar 

  • Contas a receber 

  • Fluxo de caixa 

  • Relatórios

  • Gráficos 

 

A grande diferença do software de gestão financeira para planilhas eletrônicas, como o tão utilizado Excel, é que no software é possível fazer um cadastro de usuários, e limitar a informação que cada um terá acesso. Diferente de uma planilha, onde qualquer pessoa pode entrar e alterar informações. Através do cadastro das pessoas que são utilizadores do sistema, você tem a segurança da sua informação.

 

Disponibilizamos gratuitamente uma página de tutoriais, são diversos vídeos em que os nossos técnicos apresentam todo o sistema e ensinam tudo sobre as ferramentas. Para conferir basta clicar aqui, nossos técnicos estão sempre adicionando vídeos novos. 

 

O cadastro de usuário 

 

Você pode ter um usuário que é o administrador, e terá acesso ilimitado as ferramentas e informações, e um usuário colaborador, um estagiário por exemplo, a qual você limitará o acesso ao que for importante para a função que ele exerce. Existem níveis de acesso, o que garantem mais integridade e segurança para as informações da empresa que está usando o sistema.

 

Pense em uma corporação onde diversas pessoas usam o mesmo software para controlar pagamentos, recebimentos e outras operações importantes, é uma grande vantagem você ter a função que delimita o usuário apenas as informações que são do interesse dele. Podem ser cadastrados quantos usuários forem precisos, e decididas as regras de acesso para cada um deles. 

 

Como é feito o cadastro 

 

O primeiro cadastro é feito por um dos nossos técnicos, que vai configurar o administrador do sistema. Feito isso, esse administrador poderá cadastrar as demais pessoas que terão acesso ao sistema. A atividade começa com um treinamento dos nossos técnicos ensinando como se cadastra cada um dos usuários.

 

Adicionar perfis é uma tarefa simples. São mais ou menos 7 passos intuitivos e o novo usuário já terá acesso ao sistema. Em nossa série de tutoriais o primeiro vídeo é o Cadastro de Usuários, que mostra em tempo real como é feito o cadastro. 

 

A importância da diferenciação entre os usuários 

 

 Limitar um usuário a informações que são pertinentes a ele, e manter informações confidenciais em sigilo já é um ponto muito importante para a segurança da empresa, mas não é o único benefício que o uso das qualificações de usuários no MonetaWeb traz para sua empresa. 

 

O sistema é capaz de registrar toda e qualquer operação feita por seus usuários. A partir do momento que se faz o login, qualquer movimento realizado fica registrado no LOG de utilização do sistema. 

 

Se acontecer de algum usuário excluir uma conta que não poderia ser excluída, ou fazer algum movimento fora das normas da empresa, o sistema é capaz de apontar de qual login foi feito essa operação. É mais uma maneira de proteger sua empresa. 

 

Se em algum momento precisar de uma auditoria, em que é preciso saber quem fez determinada alteração que não era permitido fazer, haverá o registro de tal alteração no LOG. Essa informação apenas nossos técnicos têm acesso e poderão fornecer quando necessário.

 

Os demais benefícios de utilizar o MonetaWeb

 

Quando uma empresa demanda o uso de um software de gestão financeira é porque necessita de um controle melhor de suas despesas e receitas, mas principalmente acompanhar mais de perto a saúde financeira de seus negócios. Se contrata um sistema como o MonetaWeb para obter mais detalhes das movimentações da empresa. 

 

Em um primeiro momento, quando se é um microempreendedor, ou até mesmo uma pessoa física, controla-se entradas e saídas com uma planilha ou até mesmo no papel. Mas a partir do momento que a empresa vai crescendo e aumenta o volume de movimentações, esse controle mais rígido e atento se faz necessário. Uma empresa faz várias atividades e movimentos financeiros em um dia, e só um software tem condições de acompanhar todas essas ações ao mesmo tempo.

 

Um software de gestão Financeira permite um tipo de controle chamado de regime de caixa, que são as entradas e saídas reais de dinheiro, tanto no caixa, como na conta da empresa. Então, com este controle em mãos pode-se ver os valores reais, que lhe permitem tomar melhores decisões e saber como está a saúde financeira da empresa.

 

Continuaremos mostrando um pouco dos benefícios do MonetaWeb, não perca nossas próximas postagens! 

 



Link da Matéria Original: noticiadorweb.com.br/index.php?action=show&secao=exibir_noticia&noticia_id=17172

Autor: BisaWeb

Data de Publicação: 19/09/2019

Esta notícia já foi visualizada 78 vezes.


Imprimir notícia       Enviar notícia por email
Seu nome
Seu e-mail
Nome do seu amigo
E-mail do seu amigo

Comentários



Deixe um comentário


Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.