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Porque você deve usar o e-Mail Marketing




 

Se você investir sua verba de publicidade na criação de uma Newsletter Institucional para sua empresa conseguirar alguns ganhos que são superiores aos anúncios no Facebook, Google Ads ou publicações nas diferentes Redes Sociais. Veja as vantagens:

Comunicação 1 para 1:
Com uma lista de contatos que você já tem o consentimento prévio para enviar informações por e-mail, e que demonstrou interesse no seu negócio (evite o spam pois ele funciona de forma contrária e irritará os seus leitores).

Alcance & Envolvimento:
Apesar de muitos propalarem que o email marketing “morreu”, não se deve negligenciar o facto de que cerca de 90% dos usuários da internet, usar frequentemente o email, o que confere a este meio um enorme potencial. Ao construir a sua base de contatos, ao longo do tempo, você está criando a possibilidade de comunicar com esses possíveis clientes de forma frequente e qualificada, permitindo um elevado alcance e um nível de envolvimento interessante, à medida que cria um relacionamento, bem como a sua própria reputação e credibilidade junto desta audiência.

Segmentação:
Há medida que você cria a sua base de dados de email marketing, tem a possibilidade de segmentar, com base em diferentes critérios, e assim, gerar conteúdos específicos com base nesse critérios (localidade, interesses, idade, produtos ou serviços pretendidos, etc.). Quanto melhor segmentada for a sua base de dados, mais direcionada e relevante será a comunicação com a sua audiência.

Personalização:
Você poderá apostar numa comunicação mais pessoal e altamente personalizada. Isto porque, poderá recorrer à utilização de variáveis como o nome e o apelido, produto adquirido, região, ou outras, ao longo do email, com base nas informações obtidas, o que fará toda a diferença para quem abre o seu email. Isso, como é óbvio, irá aumentar as possibilidades de estabelecer um contacto mais próximo com as suas leads/clientes e aumentar a taxa de abertura das campanhas de email marketing.

Automação:
Com uma estratégia de automação de email marketing aumentará a sua produtividade, pois conseguirá, com base nas diferentes opções de automação, assegurar que uma parte relevante do seu trabalho será desencadeada em piloto automático.  Terá a possibilidade de programar os seus emails, de forma a que os mesmos, sejam disparados de acordo com determinadas ações exercidas pelo utilizador. Por exemplo, numa Landing Page, após o utilizador submeter um formulário de contacto, recebe de imediato, no seu email, a confirmação de registo ou uma nota de boas vindas.

Teste A/B:
No Marketing Digital estamos constantemente a testar para melhorar as nossas estratégias, de forma a que estas sejam cada vez mais assertivas e eficazes. No Email Marketing é igual, sendo altamente relevante testar! Assim, poderá testar o assunto, o horário e o corpo de email, para ajustar a sua comunicação ao seu público.

Análise de Métricas e de ROI:

Poderá analisar as diferentes métricas (ex. entrega, taxa de abertura, taxa de cliques, entre outras) de forma a melhorar as suas campanhas, bem como analisar qual o retorno que esta ação está a trazer ao seu negócio.

Aumento de vendas:
Ao relacionar-se com a sua base de contactos de forma regular e estratégica, criando um relacionamento com a mesma através do envio de conteúdo relevante, as suas vendas aumentarão, certamente

 

Ter uma estratégia de Marketing Digital começa por um planejamento de suas ações. Com certeza dentre as atividades surgirá a necessidade de sua empresa possuir uma Newsletter para manter a sua marca ativa na memória dos seus clientes. Nós recomendamos o NoticiadorWeb que é um serviço da BisaWeb Tecnologia voltado para a criação de Newsletters Institucionais e a distribuição de notícias.

 

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Serviço:

NoticiadorWeb: www.noticiadorweb.com.br

BisaWeb Tecnologia: www.bisaweb.com.br

 



Link da Mat�ria Original: www.noticiadorweb.com.br

Autor: BisaWeb - Tecnologia da Informação

Data de Publica��o: 26/08/2019

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