Inserir Notícia

Sindicato substitui boleto por rotina de Débito Automático e agiliza seu trabalho

 

O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - SINASEFE surgiu em 1988 e tem como princípio fundamental a defesa dos interesses da categoria que representa e a luta em defesa da educação pública de qualidade, gratuita e laica, com referência social e em consonância com os interesses da classe trabalhadora. 

 

O sindicato é cliente da BisaWeb desde 2014 e recentemente contratou uma nova rotina junto a BisaWeb. O novo serviço contratado pela instituição irá descontar mensalmente o valor do plano de saúde dos filiados diretamente em conta, facilitando assim a cobrança.

 

O SINASEFE já possui uma rotina relacionada à Federação Brasileira de Bancos -  Febraban para o Banco Sicoob, e, agora aderiu também ao Banco do Brasil para a mesma finalidade: realizar o débito automático dos associados que utilizam plano de saúde. A nova rotina foi contratada pelo SINASEFE em junho deste ano.

 

Rogério Assumpção trabalha no SINASEFE há 27 anos e atualmente é o gerente administrativo da instituição. Para ele, “a nova rotina contratada é bastante prática para a entidade por facilitar o trabalho dos servidores”, informa. Além da praticidade, Rogério também afirma que o sistema “trouxe mais praticidade e segurança no recebimento das mensalidades da contribuição sindical. Comparando o sistema atual com o que era utilizado anteriormente, percebo que o novo é muito mais prático e seguro pra gente”, afirma.

 

O gerente administrativo do SINASEFE também informou a BisaWeb que o novo sistema trouxe como vantagem a diminuição da inadimplência de pagamentos dos benefícios que são oferecidos aos filiados. Fora a redução da inadimplência, a nova rotina também proporciona mais segurança no recebimento dos pagamentos dos associados pela praticidade que o débito automático traz.

 

Segundo Rogério, após a utilização da nova rotina “o modo de cobrança tornou-se mais eficaz”, pois, antigamente o sindicato utilizava boletos para realizar as cobranças. “Essa nova rotina nos trouxe mais segurança em receber os pagamentos dos benefícios oferecidos com maior agilidade, o boleto acaba trazendo uma certa inadimplência pois alguns filiados acabam não pagamento corretamente na data que deveriam e isso gera transtornos para nós”.

 

Ele ainda conclui afirmando que mesmo com o novo sistema de cobrança do plano de saúde dos filiados, o modo tradicional de pagamento através de boletos ainda é utilizado pela entidade. “Sem a nova rotina que foi contratada, a cobrança continuaria sendo realizada exclusivamente através de boletos. Nós ainda utilizamos os boletos como meio de arrecadação, porém, esse sistema de cobrança acaba gerando mais inadimplência que o débito em conta”, conclui.

 

É importante ressaltar que a utilização do débito automático agiliza o trabalho do sindicato, uma vez que a cobrança antes era realizada através de boletos que podiam causar uma série de transtornos. Assim como hoje utilizamos o débito automático para realizar outros pagamentos, como por exemplo, contas de água, luz, aluguel, ele também pode ser usado para esse tipo de pagamento.



Link da Matéria Original:

Autor: BisaWeb

Data de Publicação: 11/07/2019

Esta notícia já foi visualizada 25 vezes.


Imprimir notícia       Enviar notícia por email
Seu nome
Seu e-mail
Nome do seu amigo
E-mail do seu amigo

Comentários



Deixe um comentário


Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.