Inserir Notícia

Problemas criados pela falta de administração financeira correta

 

 

Uma empresa que não pratica corretamente a gestão financeira de seus negócios pode passar por diversos problemas que podem ir desde inadimplência até à falência do empreendimento.

                                                       

Entre os principais problemas que podem acontecer pela falta adequada da gestão financeiras da empresa, destacamos os mais recorrentes:

 

●Ausência de registros reais sobre saldos de caixa, valores de estoque, controle de contas a pagar e receber, volume de despesas e resultado global da empresa;

●Inexistência de dados com relação a custos de fontes de financiamento;

●Problemas no gerenciamento dos ciclos financeiros e operacionais da instituição;

●Inexistência de capital de giro, sem a correta compreensão de sua necessidade;

●Falta de integração entre a política financeira e a política de vendas;

●Impossibilidade de elaboração do demonstrativo de resultados mensais da organização para conhecer os lucros ou prejuízos;

●Inadequação dos preços de vendas;

●Desconhecimento do valor patrimonial da empresa e dos seus estoques;

●Falta de definição para a retirada dos sócios.

 

É comum a que a principal causa de uma má gestão financeira seja consequência da inexperiência do empreendedor em administração financeira. Uma situação como esta exigirá a participação de um profissional capacitado que gerencie e administre a instituição com relação à área financeira, permitindo uma regularidade maior em suas atividades operacionais. Por mais que se aprenda com a prática do que com a teoria, o gestor deve estar sempre atento às novas teorias e ferramentas de gestão financeira. Um software de gestão financeira também ajudará a controlar a entrada e saída de dinheiro na empresa*.

 

A falta de uma boa gestão financeira também pode ser acontecer devido a uma atividade empresarial que iniciou pequena e que sem o controle e atenção que merecia desde o momento de seu crescimento e desenvolvimento, não permitiu que uma administração financeira baseada em dados sólidos e confiáveis fosse implantada causa assim um desequilíbrio nas finanças da instituição.

 

*O MonetaWeb é um software de gestão financeira e com ele você agilizará os registros contábeis da sua empresa através da integração com seu sistema financeiro. Dessa maneira é possível analisar seus resultados de forma mais inteligente, pois, ele fornece informações para elaboração do planejamento auxiliando na tomada de decisões, além de manter as finanças da instituição sempre organizada.



Link da Matéria Original:

Autor: BisaWeb

Data de Publicação: 25/04/2019

Esta notícia já foi visualizada 263 vezes.


Imprimir notícia       Enviar notícia por email
Seu nome
Seu e-mail
Nome do seu amigo
E-mail do seu amigo

Comentários



Deixe um comentário


Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.