Inserir Notícia

Segundo dia da Terceira Conferência BisaWeb traz palestra sobre gestão financeira

 

 

Tulio Correia foi o contador convidado para abrir o segundo dia da Terceira Conferência BisaWeb. Contador formado a mais de 30 anos, Tulio trabalha como consultor sindical há pelo menos 15 anos.

O contador iniciou a reunião valendo sobre a administração dos recursos dos custos dos sindicatos: eliminar os gastos desnecessários, aumentar a arrecadação para o sindicato.

Segundo ele, o foco principal da conversa com os participantes é orientar a todos a "buscar uma eficiência no setor de forma a equilibrar as finanças da instituição".

Após Tulio encerrar a palestra, os sistemas FiliadosWeb e MonetaWeb foram os softwares abordados no treinamento deste segundo dia de capacitação.

Marcela Caroline trabalha há 10 anos no Sindsifce, que é o Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. Ela veio exclusivamente para a palestra e treinamento desta quinta-feira (11), cujo tema aborda contabilidade e administração.

Este é o quarto treinamento que Marcela participa na BisaWeb e ele irá repassar o conteúdo aprendido para outra funcionária recém chegada ao Sinasefe.

Segundo a funcionária que já opera o sistema FiliadosWeb, "ele me ajuda com tudo que eu preciso. Tenho acesso a toda vida burocrática dos clientes do sindicato através dele, de qualquer lugar. Buscar relatórios, atualizar dados, tudo que preciso está lá, não tenho necessidade de utilizar outras planilhas por utilizar ele, pois ele é completo", afirma.

O Sinasefe está presente em todos os estados do Brasil e utiliza o software FiliadosWeb há aproximadamente 5 anos. Marcela veio para o treinamento de reciclagem com o sistema atual que já opera, o FiliadosWeb e também para aprender a utilizar o MonetaWeb, sistema que passará a utilizar em breve.

"Através do Moneta eu espero aprender alternativas para a captação do desconto do pagamento sindical. A MP 873 está dificultando nossa arrecadação financeira mas seguimos procurando alternativas para driblar este problema", conclui Marcela, que é secretária do Sinasfe e está assumindo novas funções financeiras e administrativas na instituição. Este é seu primeiro contato com o MonetaWeb.

Já Diogo Dantas representa o Sindicato dos Urbanitários de Alagoas. Diogo participará dos três dias de conferência e já esteve presente em outros treinamentos na BisaWeb. Ele opera o sistema MonetaWeb e o antigo Finanças, sistema desenvolvido pela BisaWeb que não é mais comercializado pela empresa.

Diogo irá repassar o conteúdo do treinamento para outros funcionários do sindicato. Apesar de já utilizar o MonetaWeb ele afirma que é importante reciclar-se para utilizar o software da melhor maneira possível.

Apesar de estar participando de toda conferência, Diogo declara que sua maior expectativa é com o treinamento e parará desta sexta-feira (12), que irá tratar sobre a MP 873 e a arrecadação de fundos para os sindicatos.

Edileide Salustiano trabalha há 9 anos na comunicação do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas. Ela também participará dos três dias de treinamento promovidos pela instituição.

Ela já participou de três treinamentos aqui na empresa e afirma que é sempre importante atualizar os conhecimentos na área. Edileide coordena uma equipe no Sinteal com três pessoas que utilizam o FiliadosWeb diariamente e irá multiplicar os conhecimentos adquiridos esses dias com todos.

Sua expectativa para a palestra que tratará da gestão sindical também está alta, uma vez que a MP 873 é a pauta principal a ser abordada neste bate-papo.



Link da Matéria Original:

Autor: BisaWeb

Data de Publicação: 11/04/2019

Esta notícia já foi visualizada 116 vezes.


Imprimir notícia       Enviar notícia por email
Seu nome
Seu e-mail
Nome do seu amigo
E-mail do seu amigo

Comentários



Deixe um comentário


Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.