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As 10 melhores dicas para fazer uma Newsletter

 

 

O fato é que a newsletter ainda representa um dos meios de comunicação mais poderosos e diretos para compartilhar informações de valor on-line, além de ser uma das maneiras mais conhecidas de iniciar uma conversa interessante e direta quando se trata de estratégias de marketing digital e a construção de novas listas.

 

Você realmente sabe como criar, desenvolver e enviar um boletim de uma forma extremamente eficaz e impactante?

 

Ainda não? Então, continue lendo este artigo, porque aqui você aprenderá de uma vez por todas, quais são as 10 melhores dicas para fazer uma newsletter que todos os profissionais devem saber.

 

Vamos lá?

 

1. Avalie: sua empresa realmente precisa de uma newsletter?

 

Sabemos que pode ser um pouco assustador ter uma reunião com seu chefe, a fim de verificar a relevância de um boletim informativo, mas é essencial para descobrir se é realmente necessário para sua estratégia de marketing.

 

Caso contrário, não vale a pena perder tempo em algo que não trará um retorno considerável para sua empresa.

 

Para descobrir o que você realmente precisa fazer sobre isso, faça alguma pesquisa.

 

 

 

Em seguida, examine todos os objetivos do seu negócio.

 

O objetivo deste novo boletim é gerar um maior número de leads? Melhor qualificar os leads para a equipe de vendas? Fechar mais negócios? Retenha mais clientes?

 

Se a sua empresa não está interessado em um boletim informativo, ou se as prioridades são outras e não se alinham com essa estratégia é muito provável que o seu tempo e esforço pode ser aplicado em outras áreas, como a criação de um novo fluxo trabalhar ou mesmo investir em mais conteúdo para o blog / site que você criou para sua empresa.

 

É por isso que é importante reunir esses dados e criar um plano de ação (para a criação de uma newsletter bem-sucedida ou outra atividade) e iniciar outra conversa com outros gerentes que também ajudaram nesse processo.

 

Embora haja desentendimento quando se trata de apresentar as idéias, seus outros colegas ficarão satisfeitos por você ter preparado um plano de negócios detalhado para a reunião.

 

Finalmente, digamos que você optou pela opção de criar uma newsletter. Então, qual será o próximo conselho?

 

2. Descubra qual o tipo de newsletter que sua empresa deseja enviar

 

Um dos maiores problemas com a criação de um boletim informativo é que, muitas vezes, o processo pode ser confuso e perder o foco com muita facilidade, porque todos os aspectos do negócio devem estar presentes.

 

Quando o assunto é o marketing por e-mail (seja através de um boletim informativo ou não), é necessário que você faça um planejamento detalhado e criativo para que tudo seja bem.

 

Uma maneira muito eficaz de reduzir a aleatoriedade de um boletim informativo é mantê-lo muito específico, minimizando, tanto quanto possível, a distribuição de informações desnecessárias sobre sua empresa.

 

3. Balanceie o conteúdo da newsletter em 90% educacional e 10% promocional

 

Sem dúvida, as pessoas que optam por se inscrever no boletim informativo da sua empresa não querem saber sobre os produtos e serviços que você oferece 100% do tempo. Eles podem até ser fãs da marca e ouvir o que a marca tem a dizer, mas sua empresa não precisa ficar presa na idéia de enviar inúmeras propagandas e publicidade desnecessária para o público.

 

O conteúdo precisa ser interessante e único.

 

Em geral, muitas empresas praticam erroneamente o envio de seu boletim informativo e acabam por entender o comportamento de compra dos clientes como algo que nunca muda e que está sempre à procura de ofertas.

 

Por exemplo: se sua empresa vender sapatos, não preencha a caixa de entrada de seus assinantes somente com promoções após promoções para deixar os produtos. Ninguém gosta disso.

 

Se esta for sua estratégia, em breve, a maioria do público ficará cansada e não pensará duas vezes antes de bloqueá-lo na lista de e-mails.

 

Agora, se sua empresa investe em conselhos, avaliações de produtos ou ensina novas maneiras de usar o produto que vende, esse cliente certamente será tentado a abrir seu e-mail e comprar mais.

 

Não seja a empresa chata.

 

Ao enviar seus boletins informativos, não abuse da propaganda. Em vez disso, crie um conteúdo educacional que possa ser útil ou desperte o interesse do seu cliente.

 

A empresa que investe em conteúdo único e relevante, ganha a confiança dos clientes e faz com que eles sempre retornem no momento certo para fazer a compra de outros produtos, graças a que eles já sabem que sua empresa é do tipo sério e inovador, que procure a qualidade do conteúdo.

 

4. Definir expectativas na página de registro

 

Depois de definir qual será o foco de sua newsletter e o tipo de conteúdo que ela trará, é hora de criar uma comunicação de amostra visual e verbal na página de registro onde os clientes clicarão para receber seu futuro conteúdo diretamente no e-mail .

 

A primeira regra é ser específica. Informe seus possíveis assinantes sobre o tipo de conteúdo que verão no seu boletim informativo. Melhor ainda, dê-lhes uma pré-visualização. Pode ser um link com uma página de demonstração, por exemplo.

 

Se você se colocar no lugar dos assinantes, com certeza você gostaria da idéia de receber uma prévia do que está por vir.

 

Esta é uma excelente maneira de saber exatamente qual será o conteúdo do seu boletim informativo, bem como a frequência com que será recebida.

 

5. Seja criativo ao redigir suas chamadas de boletim

 

Embora inúmeros assinantes se inscrevam para receber seu boletim informativo, isso não garante que eles abrirão os e-mails da sua empresa.

 

Muitas empresas tentam desenvolver um nível de intimidade com os assinantes mantendo a linha editorial praticamente intocável, mesmo que seja diária, semanal, quincenal ou mensalmente.

 

Mas enfrenta a realidade: muitas dessas linhas editoriais acabam sendo obsoletas e sem muitos assuntos interessantes para a maioria dos assinantes, e isso acontece muito rápido.

 

Mas porque?

 

Simplesmente porque não há incentivo para que os assinantes clicem no e-mail que acabaram de receber da sua empresa.

 

Portanto, se a empresa decidir criar uma abordagem única, criativa e envolvente, não há dúvida de que cada boletim enviado, independente da periodicidade, estará aberto e receberá inúmeros cliques.

 

6. Escolha uma chamada padrão para a ação da sua newsletter

 

O que realmente define seu boletim informativo como um boletim informativo de qualidade é a quantidade de conteúdo diferenciado que possui.

 

Use cores e informações precisas, deixando clara a mensagem que deseja transmitir e oferecer ao assinante.

 

7. Mantenha o design limpo e fácil de entender

 

Conforme mencionado anteriormente, o boletim informativo pode facilmente ser confuso, pois é uma característica da natureza da sua criação. O truque para comerciantes de turnos que desejam investir nesta estratégia baseia-se em duas coisas simples: cópia concisa e espaço em branco suficiente no design do boletim informativo.

 

A cópia concisa é essencial, porque sua empresa não quer que seus assinantes passem o dia inteiro abrindo e-mails da empresa. Na verdade, seu papel seria levá-los a novas experiências, como o site ou blog da empresa, por exemplo.

 

Desta forma, o seu assinante continua a criar um maior link com você, pois você pode experimentar vários tipos de conteúdo produzidos por você, no site ou no blog.

 

A cópia concisa dá aos assinantes um gosto de "Eu quero mais do seu conteúdo", o suficiente para eles clicar para aprender mais sobre um determinado problema, produto ou serviço.

 

Agora, os espaços em branco são fundamentais no boletim informativo, pois ajudam a transmitir um senso de organização, principalmente em dispositivos móveis (smartphones e tablets), facilitando a tomada de decisões ao clicar no link que você inseriu na newsletter.

 

8. Certifique-se que as imagens na newsletter possuem texto alternativo

 

Tendo em conta que o conteúdo visual da sua newsletter é de extrema importância - sem mencionar que é importante em qualquer outra estratégia de marketing que você pratica - é muito provável e importante que você as inclua no e-mail dos seus assinantes, certo?

 

Certo! Mas quando se trata de marketing por e-mail, a situação pode ficar um pouco complicada. Na maioria das vezes, os usuários não terão acesso a essas imagens, então você deve verificar se eles possuem um componente essencial: o texto alternativo (alt text).

 

Este é o texto que aparece, mesmo que as imagens não sejam carregadas no corpo do e-mail.

 

 

9. Facilite o cancelamento da subscrição do boletim informativo aos usuários

 

Pode parecer um pouco contra-intuitivo, mas este conselho é crítico se quiser manter uma lista de assinantes realmente ativos e engajado no que a empresa oferece.

 

Evite usar frases estranhas como "Alterar sua comunicação conosco", por exemplo. Nunca deixe o botão de cancelar atrás de uma imagem sem o texto alternativo.

 

Com isso, além de manter uma lista e contatos saudáveis ​​que realmente tenham interesse em sua empresa, oferecer uma opção clara para cancelar a assinatura ajudará a assegurar que o e-mail da empresa não esteja marcado como SPAM antes de chegar à bandeja de entrada do usuário.

 

Dica: use letras maiúsculas e maiúsculas, facilite o processo e não faça com que o usuário tenha que procurar no rodapé ou campo necessário para parar de receber o conteúdo da sua empresa.

 

10. Faça inúmeros testes

 

Você, mais do que qualquer outra pessoa, precisa descobrir o que realmente funciona para a empresa e para sua lista de contatos. Assim como em diferentes culturas, as pessoas apreciam as diferentes, sua lista de contatos também deseja conteúdo e informações diferenciadas e interessantes.

 

Portanto, use as dicas que acabamos de lhe dar, praticamos e testamos de maneiras diferentes as estratégias que realmente trarão resultados positivos para sua empresa.

 

Você pode fazer o seguinte:

 

Títulos engraçados e curtos

 

Todos os títulos de e-mail que sua empresa envia para a lista de assinantes devem ser pequenos, diretos e, por que não, com uma pinta de humor. 

 

Certamente, esses títulos induzem muitas pessoas a clicar em seu e-mail, aumentando exponencialmente a taxa de abertura e cliques.

 

As cores brilhantes e atraentes são a chave e a estratégia mais inteligente quando se trata de quebrar a monotonia do boletim informativo.

 

É muito provável que os assinantes preferem mais diversão, emocionante e com um bom atendimento ou mesmo um simples "clique aqui". Não se esqueça de tentar, tente e experimente, para criar um design impressionante e fácil de entender o que guie literalmente os clientes para o que eles realmente querem.

 

Newsletter sem imagens

 

Newsletter sem imagens? Isso é possível? Sim sim! Nem todos os boletins informativos precisam conter imagens para serem efetivas.

 

E agora? Você está pronto para investir nesta poderosa ferramenta de marketing e dar um impulso aos negócios da sua empresa?

 

Você tem outras dicas ou sugestões sobre como enviar uma newsletter bem sucedida para uma base de assinantes? 

 

Então não fique fora desta discussão e deixe seu comentário no campo abaixo!

 

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Link da Mat�ria Original: http://www.portaldolocador.com.br/blogs/ronaldobarros

Autor: Blog da Usinagem

Data de Publica��o: 16/03/2018

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