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Cresce mercado de empresas especializadas em locação de blindados

A Concept Blindagens, de São Paulo, contou com o nicho corporativo para passar incólume pela crise econômica entre 2016 e 2017. Na contramão do que aconteceu com o setor de blindagem, que teve queda de cerca de 20%, a empresa registrou crescimento de 18% no número de pedidos para blindagem automotiva. Foram 778 veículos blindados, recorde da empresa desde 2013.

“O aumento foi motivado pelos pedidos de terceirização da frota blindada que as empresas usam para seus altos executivos, bem como para empresas especializadas em locação de blindados, que também têm sido mais demandadas para o serviço de transporte desses profissionais que ocupam grandes cargos no universo empresarial”, destaca Fábio Rovêdo de Melo, diretor da Concept.

O executivo da blindadora também ressalta que, ainda que o país tenha sofrido aumento da criminalidade, alguns fatores afetaram diretamente o setor de blindagem, provocando retração. Entre eles estão o êxodo de muitas famílias de classe média e alta – consumidoras desse tipo de proteção - para outros países, a interrupção na contratação de expatriados por parte das grandes empresas e a massificação dos aplicativos de transporte, inclusive para o segmento de luxo.

“Soma-se a esses itens o acréscimo na oferta dos seminovos e o aumento significativo nos valores dos carros importados, o que inibiu suas vendas. Isso, inclusive, fez com que outros tipos de carro além dos chamados luxuosos estacionassem em nosso pátio para receber a proteção”, revela Rovêdo. De fato, entre os carros mais blindados na Concept em 2017 figuram o Corolla, da Toyota, o IX35, da Hyundai, o HRV, da Honda, e o Compass, modelo da Jeep.

Para a empresa, o principal mercado foi o estado de São Paulo, para onde se destinou mais de 70% da produção de blindados. O estado do Rio de Janeiro foi o segundo maior destino, representando cerca de 15% do total da produção da blindadora, seguido pelos estados de Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo, que juntos formaram o destino de 10% da produção.

Fidelização do cliente

O executivo da blindadora ressalta que um ponto importante para a empresa se manter estável mesmo diante da crise econômica foi a preocupação com o pós-venda. “Nesse sentido, fazemos treinamentos constantes para garantir uma equipe comprometida e atenta, capaz de atender as mais variadas demandas, antecipando às necessidades dos clientes e preparada para solucionar as solicitações, das mais simples às mais complexas”.

Na visão de Rovêdo, esse trabalho foi e é fundamental, “e permite que mesmo num setor tão específico como é o da blindagem, o cliente sinta-se efetivamente não apenas protegido dentro do carro, como também satisfeito e fidelizado após a prestação do serviço” destaca o executivo.

 

Fonte:Segs



Link da Mat�ria Original: http:// http://www.segs.com.br/veiculos/105339-nicho-corporativo-mantem-segmento-de-blindagem-aquecido

Autor: MKT PortaldoLocador.com

Data de Publica��o: 05/03/2018

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