Inserir Notícia

5 razões pra investir em um ERP

1.      Redução de custos

Uma das principais razões para se investir em um ERP ainda esse ano é o seu potencial de redução de custos. Sua capacidade de melhorar a automatização, a monitorização e a coordenação dos processos da empresa é ideal em qualquer negócio e momento e se faz cada vez mais necessário.

2.      Aumento da produtividade e da eficiência

Outras das bandeiras do ERP são a escalabilidade, a parametrização e a acessibilidade; ferramentas poderosas ao serviço das empresas e da sua eficácia.

3.      Planejamento

O ano está acabando e a crise ainda afeta muitas empresas e podem afetar os negócios em geral. Seja como for, só os mais preparados vão ser capazes de responder em tempo ágil ao novo paradigma. Nesse período de incerteza, o ERP é um ótimo aliado para aumentar a capacidade de resposta do negócio. Através desse software é possível integrar os dados de todos os departamentos e realizar uma análise ampla e consolidada dos resultados obtidos. As ferramentas presentes no sistema auxiliam no planejamento do ciclo produtivo por meio de uma administração minuciosa de cada etapa do processo de produção.

4.      Prevenção contra erros e fraudes

O sistema ERP permite uma análise completa de todos os processos da empresa. Desse modo, decisões acerca de compras de material e manutenção dos estoques, por exemplo, podem ser tomadas com base nos dados da empresa, evitando compras mal planejadas e desperdício de dinheiro.

5.      Não abortar planos nem cancelar projetos

Se nunca é bom abandonar um investimento previsto e desperdiçar o tempo e os recursos despendidos, não é por ser uma época mais difícil ou final do ano que essa regra foi mudada. Quando a sua empresa necessita de investir em um ERP, tal necessidade deve ser priorizada, a crise por si só não é justificativa o suficiente para o impedir de começar o ano vindouro com processos mais ágeis e eficientes. Para quem já tem um sistema instalado, investir pode significar fazer melhorias e adaptações ao sistema atual, atualizá-lo para uma nova versão ou até subir de gama, no caso do Sistema Qualit, adquirir novos módulos e integrar todos os seus principais processos. 



Link da Matéria Original:

Autor: Marketing Qualit

Data de Publicação: 06/10/2017

Esta notícia já foi visualizada 10 vezes.


Imprimir notícia       Enviar notícia por email
Seu nome
Seu e-mail
Nome do seu amigo
E-mail do seu amigo

Comentários



Deixe um comentário


Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.