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Dicas para abrir uma loja de locação de equipamentos para shows

 

 Sob o ponto de vista do empreendedor, a viabilidade empresarial de seu negócio depende fundamentalmente de um bom planejamento financeiro e muita pesquisa de mercado para se ter sucesso. Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo:

QUE TAL ABRIR UMA LOJA DE LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA SHOWS? CONFIRA ALGUMAS DICAS AQUI!

SOBRE O MERCADO

O mercado global de mídia e entretenimento deve gerar US$ 2,23 trilhões em 2021, com um crescimento de 4,2% ao ano. No Brasil, o faturamento do setor pode chegar a US$ 43,7 bilhões daqui a quatro anos. É o que mostra a pesquisa Global entertainment and media outlook 2017-2021, da consultoria PwC, que está em sua 18ª edição e, neste ano, analisou 17 segmentos do setor de mídia e entretenimento em 54 países.

As projeções, no entanto, foram reduzidas em relação à edição anterior da pesquisa. Em 2016, a expectativa era de que o mercado brasileiro crescesse 6,4% ao ano; mas este ano, a projeção é de que o faturamento do setor aumente 4,6% ao ano até 2021. Na projeção de crescimento global, também houve recuo: o mercado de mídia e entretenimento deve crescer 4,2% ao ano no mesmo período, ante os 4,4% anuais previstos em 2015.

No ranking de 2016, o Brasil aparece na 9ª posição, com receita de US$ 34,9 bilhões. Os Estados Unidos (US$ 635,1 bilhões), assim como em 2015, continuam em 1º lugar, seguidos por China (US$ 209,3 bilhões), Japão (US$ 164,6 bilhões), Alemanha (US$ 89,2 bilhões) e Reino Unido (US$ 83,6 bilhões).

Os equipamentos, representam 50% de um evento, e a grande maioria das empresas organizadoras alugam equipamentos, por isso, as empresas que atuam nesses nichos têm grandes oportunidades de crescimento nos próximos anos.

O Brasil possui, para o suprimento do setor de eventos, 90% de empresas de pequeno porte que oferecem os mais diversos tipos de produtos e serviços. Dessa forma, o aluguel de equipamentos, principalmente para empresas de eventos de menor porte, é uma solução viável para oferecer as mais completas serviços aos clientes sem precisar realizar grandes investimentos em tecnologias.

A realização de eventos de variadas naturezas, como feiras, congressos, shows, espetáculos, competições esportivas, em especial, em grandes metrópoles do país, têm favorecido o mercado de locação de equipamentos para eventos.

O plano de negócios serve para que o empreendedor tenha uma visão mais ampla sobre a empresa e o mercado no qual está inserida. No plano de negócios você irá definir assuntos como por exemplo, os serviços que irá oferecer. Além disso, o plano de negócios também detalha a questão financeira e os recursos humanos que você poderá contar para o desenvolvimento da empresa.

Para desenvolver o planejamento, é necessário juntar todos os investimentos de material, equipamento, pagamentos de funcionários e maquinário. Além disso, deve-se pesquisar também o público que irá contratar o seu serviço, quem serão seus principais concorrentes, o mercado e muito mais.

RESUMO DOS PRINCIPAIS PONTOS DO PLANO DE NEGÓCIO:

  • O que é o negócio;
  • Quais os principais produtos e/ou serviços;
  • Quem serão os seus principais clientes;
  • Onde será localizada a empresa;
  • O montante de capital a ser investido;
  • Qual será o faturamento mensal;
  • Em quanto tempo espera que o capital investido retorne;

Saiba a importância de ter um plano de negócios em sua empresa

ESCOLHA O LOCAL

A localização é um dos principais fatores de sucesso de um empreendimento. Para o empreendedor que deseja abrir uma loja de locação de equipamentos para shows, ele precisara pensar nas questões de entrega dos equipamentos até o local onde será realizado o evento e por isso, é necessário buscar lugares que estejam próximos as grandes vias da cidade, com acessibilidade, comodidade e visibilidade.

Confira aqui 7 dicas para escolher o ponto comercial ideal para sua empresa.

COLABORADORES

A contratação de colaboradores para abrir uma loja de locação de equipamentos para shows dependerá muito do tamanho e necessidade do empreendedor. Para iniciar, o empreendedor pode montar uma equipe com profissionais administrativos, operadores técnicos para áudio, iluminação e eletricista e auxiliares gerais.

O empreendedor deve ser cuidadoso na montagem de sua equipe, que pode incluir mão-de-obra própria e empregados terceirizados. Além do conhecimento técnico do equipamento, experiência na área, boa educação e eficiência são qualidades indispensáveis aos profissionais envolvidos.

Imagem de um microfone para remeter ao texto que oferece ao empreendedor dicas de como abrir uma loja de locação de equipamentos para shows

ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS

A estrutura mínima recomendada para abrir uma loja de locação de equipamentos para shows é de 80m² e este espaço será utilizado para as áreas de escritório, atendimento ao cliente e o estoque, onde ficarão os equipamentos.

Alguns dos equipamentos necessários são:

  • Computadores;
  • Mesas e cadeiras;
  • Telefones;
  • Impressoras;
  • Máquinas de cartões de débito e crédito;
  • Impressora fiscal;
  • Consoles digitais;
  • Amplificadores;
  • Equalizador;
  • Caixas de som de diversas potencias;
  • Duplo Deck;
  • Microfone de Lapela sem fio;
  • Microfone de mão sem fio;
  • Microfone. Direcional (Boom);
  • Mixer de Áudio;
  • Canhões Seguidores;
  • Máquina de fumaça;
  • Torres e traves de alumínio;
  • Refletores e kits de iluminação;
  • Entre outros.

DIVULGAÇÃO E DICAS

A divulgação é um importante instrumento para tornar a empresa e seus serviços conhecidos pelos clientes potenciais. Para o empreendedor que deseja abrir uma loja de locação de equipamentos para shows, o uso de estratégias de marketing de qualidade pode funcionar como fatores determinantes para o sucesso de um negócio. A primeira regra antes de divulgar uma empresa de serviços é fazer a definição do seu público alvo, conforme o serviço prestado. Depois dessa definição, o próximo passo é partir para os investimentos mais adequados para este fim.

O empreendedor poderá utilizar das mais variadas ações de comunicação para tornar o seu serviço conhecido. Ele poderá utilizar os materiais impressos, como por exemplo cartões de visita e também, os meios digitais, com a criação de um site onde constará informações sobre você e seu portfólio, e claro, um perfil nas redes sociais.

Como dica de negócio, o empreendedor deverá sempre estar atualizado nas tendências do mercado e concentrar seus esforços em investir na formação dos técnicos. Além disso, deve focar nos serviços de pós-vendas, fidelização dos clientes e na aquisição de equipamentos modernos, de bons fornecedores, para garantir sempre a melhor qualidade e desempenho dos serviços prestados.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Os documentos necessários para abrir uma loja de locação de equipamentos para shows a são simples:

  • Documentação na Junta Comercial;
  • CNPJ;
  • Cópia autenticada do RG e CPF;
  • Secretaria Estadual da Fazenda;
  • IPTU do imóvel;
  • Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda;
  • Alvará de funcionamento;
  • Entre outros documentos específicos da cidade.

Clique aqui e saiba o que você precisa para obter um CNPJ para sua empresa

ABERTURA SIMPLES

Nós, da Abertura Simples, realizamos todo o processo para que o empreendedor que deseja abrir uma loja de locação de equipamentos para shows realize de forma rápida, simples e segura, sem dores de cabeça. Além disso, oferecemos diversos serviços adicionais aos parceiros que decidem abrir qualquer empresa conosco.

Entre as diversas vantagens da Abertura Simples estão o atendimento humanizado, serviço de entrega e recolhimento de documentos e o preço justo. Disponibilizamos também as funções de Contabilidade, Fiscal, Recursos Humanos e Legalização, como alvará de funcionamento, CADAN, Anvisa, e muito mais.

Entre em contato com nossos representantes e inicie seu projeto com a Abertura Simples de forma fácil clicando abaixo:

 
Fonte: Abertura Simples



Link da Mat�ria Original: http://aberturasimples.com.br/abrir-uma-loja-de-locacao-de-equipamentos-para-shows/

Autor: Blog da Usinagem

Data de Publica��o: 24/10/2018

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