Inserir Not�cia

Fotojornalismo pode mostrar uma visão real de sua empresa para seu cliente

Existem vários estilos de fotografia. Fazendo uma rápida busca na internet, você encontrará profissionais que se especializam em tirar fotos de todas as maneiras para todos os públicos. Existem fotógrafos especializados em animais de estimação, moda, culinária, festas e eventos, fotos submarinas, recém-nascidos e muito mais. Todas essas alternativas são excelentes para registrar momentos especiais. Mas para o registro empresarial, um estilo vem se destacando cada vez mais para a tomada de fotos que serão divulgadas em websites e redes sociais: o fotojornalismo.


A definição de fotojornalismo é justamente a ideia que a palavra passa. A união da fotografia com o jornalismo através de um olhar focado no fato, no acontecimento. Trata-se de uma especialidade cujo o objetivo é passar uma informação clara e concisa, através da imagem fotografada. Preserva-se a beleza e a qualidade das imagens da fotografia profissional, mas foca-se muito mais no registro das situações, do que na produção de uma imagem com poses pré-definidas e locais pré-escolhidos. Na verdade, nesse estilo muitas vezes as pessoas nem percebem que estão sendo fotografadas, o que gera uma agradável surpresa ao verificar que as fotos estão bonitas, com qualidade e extremamente naturais.


O fotojornalista, que é um profissional com dupla formação em Jornalismo e Fotografia, sempre estará atento ao que acontece ao seu redor. Ele é curioso, original, sensível e domina as técnicas de fotografia para conseguir fotografar de forma competente em condições adversas, como tempo curto e ângulos irregulares. Como resultado, ele busca chamar a atenção para o conteúdo publicado na fotografia, comprovar algo, surpreender, informar, dizer muitas coisas rapidamente através da imagem e transmitir ao leitor a sensação de poder vivenciar e entender o fato com mais clareza.


Geralmente, o fotojornalista, é contratado para ocasiões como festas corporativas, eventos empresariais, palestras e outras ocasiões importantes para as organizações. Porém, atualmente, até para o registro diário das empresas, o estilo vem sendo empregado. Situações corriqueiras como reuniões, momentos de intervalo, refeições em conjunto e até atendimento ao público estão sendo registrados naturalmente através do fotojornalismo.

Posteriormente, as imagens são disponibilizadas para o público-alvo da empresa através do site, das mídias digitais, newsletters e outros canais, aproximando mais ainda o cliente da organização.
É certo que há muitos fotógrafos com ótimos olhares para fotografias produzidas. Mas para registrar o momento de forma natural, esse olhar fotográfico deve ser aliado ao olhar jornalístico. Por esse motivo, o resultado de um fotojornalismo praticado por um fotógrafo convencional pode não sair como o esperado.
O PDL Comunicação e Marketing possui este serviço e pode realizar a cobertura fotojornalística de seu evento ou do andamento diário de sua empresa para gerar imagens que façam seu cliente se sentir mais próximos de você. Entre em contato conosco e realize um orçamento através do email rbarros@portaldolocador.com. Você pode conferir ainda todos os nossos serviços no site www.portaldolocador.com/servicos.



Link da Mat�ria Original: http://

Autor: MKT PortaldoLocador.com

Data de Publica��o: 29/06/2017

Esta not�cia j� foi visualizada 5231 vezes.


Imprimir not�cia       Enviar not�cia por email
Seu nome
Seu e-mail
Nome do seu amigo
E-mail do seu amigo

Coment�rios



Deixe um coment�rio


Desejo receber notifica��es se algu�m mais comenta a noticia.