Inserir Not�cia

Projeto do SEBRAE promove encontro entre empresas de micro e pequeno porte com grandes empreendimentos


A RedePetro Pernambuco, por meio de suas associadas, teve a oportunidade de participar do Projeto Relacionamento entre Pequenos Negócios e Grandes Empreendimentos realizado no mês de março, no Recife. Na ocasião, o encontro que teve a adesão de várias outras empresas proporcionando um intenso networking entre os presentes, contou com duas palestras: A primeira, voltada para o tema de suprimentos, foi lecionada pelo Gerente de Compras da fábrica da JEEP, Júlio Alves; A segunda teve como preletor o consultor do SEBRAE, João Albuquerque, que trouxe o tema "Menos Burocracia, Mais Crédito", abordando a área de investimentos.


    A iniciativa do SEBRAE tem por objetivo proporcionar o acesso das MEs (microempresas) e EPPs (empresas de pequeno porte) ao mercado local e nacional, criando uma rede de aprendizagem, desenvolvendo a melhoria da produtividade, da competitividade e da inteligência competitiva, a partir da inovação, da competitividade e da sustentabilidade.


De acordo com a gestora de Atendimento Coletivo do SEBRAE, Maria Cândida Moreira, é muito importante que as empresas participem de projetos semelhantes, principalmente na atual conjuntura econômica, sempre visando treinamento e capacitação da equipe: “Pernambuco passa por momentos bastante difíceis e boa parte das empresas se viram forçadas a reavaliar suas estratégias, cortar custos e buscar alternativas para se manter no mercado. Porém os investimentos em treinamentos e capacitação dos gestores e colaboradores devem ser mantidos mesmo num momento de mudanças severas na economia, afinal, equipes preparadas e competentes são importantes para a sobrevivência das empresas”.
    Maria Cândida Moreira expõe ainda os pontos onde o Projeto Relacionamento entre Pequenos Negócios e Grandes Empreendimentos mais pode auxiliar as empresas participantes, destacando o entendimento sobre a necessidade de se fortalecer a marca: “Outro aspecto importante que não pode ser negligenciado pelo empresário envolve o fortalecimento da marca perante o mercado. No momento de crise, é importante fortalecer a divulgação da empresa, utilizando os meios mais adequados para a criação de uma estratégia de marketing mais adequada. Atualmente, existem diversas possibilidades para aproximar a marca de seus consumidores e clientes, e todas elas devem ser bastante exploradas. É importante lembrar que, em tempos difíceis, também é preciso reforçar a identidade e imagem corporativas, a fim de fidelizar e conquistar novos consumidores e clientes. Todos os pontos indicados anteriormente estão sendo trabalhados pelo projeto Relacionamento entre Pequenos Negócios e Grandes Empreendimentos”, finaliza.


O Projeto Relacionamento entre Pequenas Empresas e Grandes Empreendimentos foi gerado a partir de resultados do Programa Encadeamento Produtivo do SEBRAE, que é realizado junto a grandes empresas como a FIAT, a GERDAU e a ULTRAGAZ. Embora exista no SEBRAE o entendimento para a realização de outros ciclos do projeto, ainda não há datas para uma nova edição. A Redepetro Pernambuco comunicará aos associados assim que receber do SEBRAE as informações sobre o novo evento.



Link da Mat�ria Original: http://

Autor: MKT PortaldoLocador.com

Data de Publica��o: 04/04/2017

Esta not�cia j� foi visualizada 5579 vezes.


Imprimir not�cia       Enviar not�cia por email
Seu nome
Seu e-mail
Nome do seu amigo
E-mail do seu amigo

Coment�rios



Deixe um coment�rio


Desejo receber notifica��es se algu�m mais comenta a noticia.