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Atendimento ao cliente é fator primordial para garantir a qualidade da empresa

 

(Link da imagem: http://julianasaito.com.br/wp-content/uploads/2016/08/Atendimento-2.jpg)

 

A ampla concorrência aliada com o imediatismo da sociedade contemporânea  geram um grande desafio para as organizações,  que é manter sempre elevada a satisfação do cliente.
Um ponto crucial para se atingir o sucesso é a qualidade no atendimento, que é fator determinante para a continuidade do relacionamento com o público-alvo e, consequentemente, para a sobrevivência da empresa.


Pensando nisso, a Soclima Engenharia vem desenvolvendo um intenso trabalho para garantir a satisfação dos seus clientes. Buscando sempre a excelência nos atendimentos, interno e externo, há uma preocupação em fazer com que todos os funcionários compartilhem o compromisso com a prestação de serviços e que os colaboradores tenham consciência que devem atender da melhor forma possível os clientes, pois são estes que mantém a empresa aberta e oportunizam a continuidade das atividades produtivas.


De acordo com a assessora de qualidade da empresa, Conceição Martins, cada contato é estratégico e deve ser feito com o máximo de comprometimento e atenção, deixando em segundo plano, inclusive, o lado comercial: “Atender com qualidade é dar atenção às necessidades do cliente, é ter comprometimento com o cliente e com a empresa, é saber escutar e esclarecer suas dúvidas e trabalhar para atender suas expectativas no menor tempo possível. Desta forma a empresa ganha a confiança para possíveis serviços futuros. Ao executar o atendimento, tem que se priorizar o vínculo humano, ou seja, primeiro o cliente, depois o lado comercial, lembrar sempre que cada cliente é único, que não há dois iguais e que de cada um depende a permanência da empresa no mercado”, explicou.


Entre as ações da Soclima para garantir a qualidade no atendimento, estão: Aprimorar continuamente seus processos, valorizando seus profissionais e capacitando-os através de incentivo permanente, promovendo treinamentos e participação nas decisões da empresa;         Atender às necessidades e desejos de conforto dos seus clientes com o compromisso de contribuir com a melhor qualidade do ar em ambientes condicionados; e a realização de pesquisas de satisfação, que é aplicada sempre após os serviços corretivos e preventivos, onde o cliente avalia vários itens dando sua pontuação, além de poder opinar em um espaço para possíveis comentários. Os dados coletados são encaminhados para o setor de qualidade onde passam por tabulação e análise para serem tomadas as ações corretivas, preventivas ou de melhoria.


Sobre um dos “males deste século”, o imediatismo, a assessora de qualidade da Soclima explicou como a empresa tenta superar este obstáculo presente em todos os ramos de atividade: “É difícil contornar o imediatismo, pois as pessoas querem a resolução pra ontem. A experiência do profissional conta muito nessa relação, cabe a ele explicar os processos necessários para sanar o problema podendo ser resolvido de imediato ou não.  No momento que houver necessidade de um prazo maior que o esperado, o profissional deverá usar de objetividade e experiência para convencer sobre tal necessidade. Passar para o cliente confiança no que deve ser feito, sempre é o melhor a se fazer”, finalizou Conceição Martins.

 


Fundada em 1999, a Soclima Engenharia vem ao longo dos anos se destacando no mercado de instalação e manutenção de grandes sistemas de ar-condicionado. Desde sua criação, a preocupação com a satisfação do cliente, faz com que, a procura por seus serviços se multipliquem. Dentre os principais clientes da empresa, estão FIAT, UFPE, UNICAP, EPASA, Bunge Alimentos, Herbron, LAFEPE e muitos outros.

 

 



Link da Mat�ria Original: http://

Autor: MKT PortaldoLocador.com

Data de Publica��o: 10/10/2016

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