Porque a utilização de Newsletter deve ser prioridade para minha estratégia de Marketing
Nos últimos anos, com a inclusão digital expandindo-se por todo mundo, observamos o desenvolvimento cada vez mais impressionante da poderosa ferramenta de envio de informações personalizadas diretamente para a caixa de entrada de seu cliente/colaborador chamada Newslleter. Através do trabalho profissional desenvolvido por uma equipe capacitada, empresas de todo o mundo estão conseguindo vender mais seus produtos e serviços, além de potencializarem a comunicação interna dentro das organizações.
Porém, ainda é possível encontrar quem nade contra a maré e perca voluntariamente as oportunidades que a newsletter pode trazer para a estratégia de marketing da empresa. Por isso, resolvemos listar alguns bons motivos para mostrar a força da utilização de mensagens personalizadas por e-mail.
01 – O seu público utiliza e-mail regularmente
O e-mail é utilizado de forma massiva na comunicação desde o início da popularização da internet e engana-se quem pensa que, com o tempo, ele vem perdendo força. De acordo com pesquisa do Fourth Source, estima-se que hoje, aproximadamente 92% dos usuário da internet tem, ao menos, 1 conta de e-mail e que destes, 72% dos usuários checam sua caixa de entrada mais de 6 vezes ao dia. Em todo mundo, são mais de 3,5 bilhões de contas de e-mail existentes, e não para por aí... A estimativa do The Radicati Group é que, em 2016, o número de contas de suba para 4,6 bilhões de caixas postais! Isso representa mais do que três vezes a soma de todas as contas do Facebook e do Twitter.
02 – A Newsletter tem um grande poder de convencimento
Além do acesso regular ao e-mail como fonte de informações, o público também é convencido pelas mensagem que recebe em sua caixa de entrada. Isso fica claro na utilização desta estratégia no varejo online, onde os clientes que recebem Newsletter por e-mail gastam 83% mais do que não cadastrados. Isso fez com que, nos últimos 4 anos, o ROI (Retorno Sobre Investimento) das newsletter tenham alcançado a impressionante marca de 4000%.
03 – O e-mail tem um caráter mais sério do que as Redes Sociais
Quando se fala em estratégias online para se atingir o público alvo, a maioria das equipes de marketing cometem o grande erro de focar apenas em redes sociais, deixando a utilização de newsletter em segundo plano. Se observarmos o comportamento do público quando utilizam as redes sociais e quando estão conferindo e-mails, temos a constatação de que enquanto a primeira ferramenta foca em relacionamentos e entretenimento, a segunda tem como fim a informação. As pesquisas revelam que, dos usuários da internet, 75% usam e-mails para fins comerciais. Já nas redes sociais, este número cai para apenas 3%.
Esses dados revelam claramente que o internauta, a pesar de todas as alternativas de comunicação que a grande rede proporciona, tem o e-mail como fonte oficial de informação relevante e conta a ferramenta para este fim diariamente. Porém, para garantir a eficácia da comunicação através de newsletter e satisfazer o desejo do seu público de sempre receber mensagens interessantes, sempre é bom lembrar da necessidade de que esta estratégia seja desenvolvida e executada por profissionais qualificados. Isso vai garantir mais e-mails abertos e o retorno que você espera para as mensagens enviadas.
No PortaldoLocador.com, as empresas encontram uma equipe capacitada nas áreas de jornalismo, publicidade e designer para a realização deste trabalho. Para mais informações e orçamentos, envie seu e-mail diretamente para o diretor de marketing do PortaldoLocador.com, Ronaldo Barros, através do endereço rbarros@portaldolocador.com.
Por Israel Leal, da redação do PortaldoLocador.com
Link da Mat�ria Original: http://www.portaldolocador.com/servicos/newsletter-institucional-tenha-sua-propria-news/
Autor: Blog da Usinagem
Data de Publica��o: 06/07/2016
Esta not�cia j� foi visualizada 6786 vezes.
Imprimir not�cia Enviar not�cia por email
Coment�rios
Deixe um coment�rio